Agência suspendeu a comercialização dos galões de 20 litros da marca Ipanema. A TV Globo ainda não conseguiu contato com a empresa Aqua Glass, responsável pela água. 

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária Municipal do Rio interditou, de forma cautelar, a distribuição e comercialização dos galões de 20 litros da água Ipanema na cidade.

A medida foi adotada a partir dos resultados das primeiras análises do produto feitas pelo Laboratório Municipal de Saúde Pública que encontraram bactérias (coliformes totais e pseudomonas), indícios da falta adequada de higiene dos galões e a consequente contaminação do produto.

"São bactérias oportunistas que podem causar problemas para pessoas que tenham baixa resistência, idosos e crianças", explicou a coordenadora de Alimentos da Vigilância do Rio, Aline Borges.

Até a publicação deste texto, a reportagem ainda não havia conseguido entrar em contato com a empresa Aqua Glass, de Rio Bonito, responsável pela água Ipanema.

A ação foi organizada a partir de uma denúncia recebida na Central 1746 sobre galões de 20 litros da marca comprados em um depósito de Botafogo, na Zona Sul. A água apresentava cor amarelada.

No local, a equipe de fiscais apreendeu 15 unidades do produto, com cinco galões mantidos no estabelecimento para a contraprova. Os outros 10 foram levados para o laboratório em São Cristóvão, no Complexo Zona Norte da Vigilância Sanitária.

"Vamos notificar a empresa. Também comunicaremos a situação à Vigilância Estadual para que testes possam ser feitos em Rio Bonito, sede da empresa", afirmou a coordenadora. Por Tatiana Nascimento, RJ1 Matéria completa