O mercado de trabalho está ficando mais sênior graças ao número crescente de idosos ingressando nas universidades. Hoje, no Brasil, há quase 20 mil universitários com idades entre 60 e 64 anos.
Na faixa etária acima dos 65 anos, há mais de 7 mil universitários. Para contemplar esses estudantes mais experientes com oportunidades, o Grupo Cataratas — a principal concessionária de ecoturismo do país, que administra o AquaRio, o RioZoo, asCataratas do Iguaçu e Fernando de Noronha — criou o programa “Vóvô estagiário”, com vagas de estágios para universitários idosos que possuem netos. As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro, pelo link vagas.com.br/v1949934
Ainda há outros pré-requesitos: estar cursando qualquer curso de graduação a partir do 3º período. O processo seletivo inclui triagem curricular, entrevistas e dinâmica de grupo. Na fase final, os candidatos realizam entrevistas com o gestor da vaga pleiteada.
“Ter vontade de aprender coisas novas e se identificar com os valores do Grupo Cataratas são qualidades essenciais para que um candidato que queira participar do programa de estágio “Vóvô estagiário”. Mas o importante é este o encontro entre as diversas gerações, no qual todos aprendem e saem ganhando”, diz Robson Lourenço, gestor da área de Gente, Cultura e Carreiras (GCUCA) do Grupo Cataratas.
A bolsa-auxílio é a partir de R$800,00 e há também benefícios, como vale-transporte, vale-refeição, vale-cultura, day off de aniversário, shiatsu, entre outros.