Mais de 300 convênios e parcerias em todo o Brasil formam uma ampla rede de benefícios, que ampara os associados e seus familiares.

Além dos descontos e vantagens em mais de 300 parcerias e convênios em todo Brasil, já oferecidos pelo Sindnapi, os associados poderão contar também com os seguintes serviços: seguro de vida, assistência funeral, assistência residencial, remédios genéricos gratuitos, proteção digital e a participação em sorteios mensais de R$ 12.000,00 (bruto).

Quanto custa tudo isso?

Todos esses serviços pela mensalidade de apenas 2,5% da aposentadoria. Para quem recebe um salário mínimo, atuais R$ 998,00, o valor da mensalidade é de apenas R$ 24,95 (vinte e quatro reais e noventa e cinco centavos).

Existe um limite de desconto?

Sim, por exemplo: para uma pessoa que recebe R$ 3.000,00 de aposentadoria, o desconto de 2,5% equivale a R$ 75,00; porém, para não pesar no orçamento, o Sindnapi estabeleceu um limite máximo de R$ 50,00 na mensalidade.

É muito vantajoso!

A aposentada Luzilete Bueno, 72 anos, já aderiu ao novo projeto. “Eu estava pagando R$ 80,00 por um plano de assistência funeral, mas sem direito a mais nada. Agora, com esse projeto do Sindnapi, posso contar com todos esses serviços e, diante de uma fatalidade, minha família não terá com o que se preocupar. Estou muito satisfeita, pois estou segura e por um preço muito menor”.

Esses novos serviços se somarão aos mais de 300 convênios e parcerias que o Sindnapi já oferece aos seus associados, nas 80 subsedes da entidade em todo Brasil. A relação de todos os convênios do Sindnapi, por município, você encontra no site: sindnapi.org.br

Para João Inocentini, Presidente Nacional do Sindnapi, “por meio dos convênios e parcerias os aposentados e seus familiares terão acesso a serviços de qualidade e estarão amparados”.

Vale destacar que os serviços, por enquanto, atenderão cidadãos de até 79 anos, 11 meses e 29 dias. Confira, na próxima página, os detalhes da cobertura dos novos serviços e como proceder para requerê-los.

“O projeto Viver Melhor!, desenvolvido pelo Sindicato, representa um dos maiores sistemas de amparo social aos aposentados, pensionistas e idosos do Brasil”

SEGURO DE VIDA

Garante aos beneficiários do segurado titular o pagamento de uma indenização em casos de mortes natural ou acidental.

O seguro de vida do Sindnapi é muito mais abrangente em relação aos disponíveis no mercado.

Para os associados com até 79 anos, 11 meses e 29 dias, em caso de morte acidental, pagamento de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), mais o valor de um mês do benefício (aposentadoria) ao herdeiro legal do associado.

No caso de morte natural, o herdeiro receberá o pagamento único, equivalente a um mês da aposentadoria (benefício).

ASSISTÊNCIA FUNERAL

Além dos valores pagos pelo seguro de vida, o projeto prevê cobertura de até R$ 3.000,00 de assistência funeral, em qualquer localidade do Brasil, exceto fatalidades no exterior. O serviço inclui registro em cartório, taxa de sepultamento, carro fúnebre, traslado, coroa de flores, jogo de paramentos, preparação do corpo, urna, ornamentação para urna, livro de presença, locação do cemitério municipal e locação de jazigo por 3 anos. Este serviço não prevê reembolso.

Para acionar este serviço, os parentes deverão ligar, gratuitamente, para 0800 591 2053, onde receberão todas as informações e documentos necessários. O atendimento funciona 24 horas, 7 dias por semana.

ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL

Todo associado tem direito a serviços emergenciais de residência, duas vezes durante o período de vigência do certificado, sendo: chaveiro, encanador, eletricista e indicação de manutenção em geral. Para acionar o atendimento, o segurado deverá ligar para 3004-5858 (capitais) e 0800 7070 211 (regiões metropolitanas). Vale destacar que estes serviços não preveem reembolso.

REMÉDIOS GRATUITOS

O sócio com até 79 anos, 11 meses e 29 dias também terá direito a remédios genéricos gratuitos, quantas vezes necessário, até o valor de R$ 150,00 por solicitação, após atendimento emergencial, via pronto socorro, posto de saúde ou em casos de internação hospitalar.

Este serviço prevê reembolso em casos específicos.

Para acionar a assistência medicamento, o segurado deve: 1) em posse da prescrição médica, entrar em contato com a Central de Atendimento via 0800 038 6300; 2) Em seguida receberá um código de autorização e indicação da rede de farmácia; 3) Retirada do medicamento grátis.

A solicitação do medicamento grátis também poderá ser realizada via WhatsApp (11) 9 5254-2759. O serviço funciona 24 horas, 7 dias por semana.

PROTEÇÃO DIGITAL

Monitoramento online de dados pessoais/financeiros e documentos do segurado. Com esse sistema, o sócio receberá, 24 horas por dia, notificações de alertas caso alguma informação de risco seja localizada pela internet. Para acionar o serviço: (11) 4200-3100.

PRÊMIOS MENSAIS: R$ 12 MIL

O Projeto Viver Melhor ainda permite que o associado concorra, todos os meses, a prêmios de R$ 12.000,00 (doze mil reais, bruto) com base nos resultados da Loteria Federal. O número do sorteio será disponibilizado no certificado do seguro.

OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO

Dúvidas, sugestões, reclamações ou cancelamento. Capitais, Regiões Metropolitanas e demais localidades

0800 545 1167 ou 3004-9809

SAC (24 horas, 7 dias por semana)

0800 889 0200

Deficiente auditivo e/ou fala

0800 889 0400

Ouvidoria (9h às 18h)

0800 880 3900